sexta-feira, 21 de junho de 2013

Raid Urbano-Cultural - 29-06

Caros Pais e Exploradores,

Como já sabem, no sábado dia 22 ( amanhã ) teremos actividade normal na sede das 15:00 às 17:00 / 17:30.

No Sábado, dia 29 de Junho, faremos a nossa ultima actividade de Expedição, ( antes do Grande Acampamento final de Agrupamento ), que consistirá num Raid Urbano, na cidade de Lisboa, de carácter essencialmente cultural. Vamos fazer um conjunto de visitas a monumentos relacionados com o nosso Patrono, Infante D. Henrique. Nestes monumentos e entre visitas teremos também um conjunto de jogos e outras actividades. Não vamos andar muito, vamos desta vez aproveitar para ver e rever alguns dos locais de maior importância histórica, associados ao nosso Patrono e à época dos Descobrimentos Portugueses.

O ponto de encontro será na sede do 514 às 7:20!!!. É fundamental que estejam todos antes desta hora pois vamos apanhar o comboio na Vala do Carregado, às 7:50. Estamos a contar com a ajuda dos Pais para o transporte dos exploradores até ao comboio.

No regresso, temos previsto chegar à Vala do Carregado por volta das 19:00, onde de igual forma contamos com a ajuda dos pais para a "recolha" dos jovens exploradores. Nós podemos trazer alguns, mas...

O custo total desta actividade será de 3 euros, que se destinam ao pagamento do transporte e da entrada em alguns monumentos onde não foi possivel a entrada gratuita. É fundamental sabermos quem vai, já neste sábado, dia 22. Temos de comprar o bilhete de comboio com antecedência e temos de saber exactamente quantos elementos vão. Os guias têm de entregar no sábado (amanhã) a lista dos elementos que irão participar no Raid Urbano.

Avisos do costume:

Cala elemento deve levar uma mochila pequena, com almoço e lanche, água, papel e caneta. Obrigatório chapéu BP ou boné escutista e dependendo do tempo, protector solar.

Cada Patrulha tem ainda de levar pelo menos uma máquina fotográfica, pois terão de fazer nas semanas seguintes um "relatório" da actividade em Powerpoint ou similar, onde devem constar muitas fotografias que demonstrem o que viram, o que aprenderam e a Patrulha "em acção".

Até breve,

VAPHDV

Sem comentários:

Enviar um comentário